compartilhe >>

Pássaros silvestres são apreendidos no interior de Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 26/08/2020 16:49
Atualizado 26/08/2020 18:04

Polícia   LINHA TRAVESSA

Uma ação conjunta da Brigada Militar, Agentes da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Rio Pardo e da Secretaria do Meio Ambiente de Venâncio Aires apreendeu três aves silvestres na tarde desta quarta-feira (26) em residências de Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires.

Os pássaros, das espécies Ara Ararauna, mais conhecida por Arara-de-Barriga-Amarela e Pyrrhura Frontalis, mais conhecidas por Tiriba-de-Testa-Vermelha, não apresentavam licenciamento ambiental e anilhas de identificação. Agora, será realizada a abertura de processo administrativo para apuração da responsabilidade ambiental.

As aves apreendidas vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), órgão gerenciado pelo Ibama, localizado em Porto Alegre. No local, passarão por cuidados, atendimento veterinário, exames e checagem. O procedimento consiste na reabilitação e devida inserção na natureza. Caso os animais não apresentarem condições, serão mantidos em cativeiros coordenados pelo CETAS, ou possível transferência para zoológicos ou centros que cuidam destes animais.


Pássaros silvestres são apreendidos no interior de Venâncio Aires


Foto: Camila Sehn/AIPMVA
Pássaros silvestres são apreendidos no interior de Venâncio Aires