compartilhe >>

Greve de funcionários dos Correios tem 80% de adesão em Santa Cruz


Publicado 27/08/2020 07:16
Atualizado 27/08/2020 07:17

Geral   REIVINDICAÇÃO

A greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 17 de agosto em todo o Brasil, movimenta desde a segunda-feira (24) os trabalhadores de Santa Cruz do Sul. Conforme o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS), Alexandre Nunes, a adesão no município chega a 80% no Centro de Distribuição e 70% na agência. Os grevistas pedem a garantia dos direitos trabalhistas, são contra a privatização da estatal e reclamam de uma possível negligência com a saúde dos funcionários durante a pandemia.

Segundo Nunes, desde segunda-feira os grevistas se reúnem em frente à agência, para apoiar a manifestação que movimenta 70% da categoria em todo o Rio Grande do Sul. "Estão tentando tirar nossos direitos, por issso precisamos nos unir", destaca. De acordo com ele, como não há previsão de término da paralisação, o sindicato convoca os outros funcionários que não aderiram ao protesto para somar ao movimento. 

Embora a greve tenha grande adesão, os serviços dos Correios continuam em funcionamento. Entretanto, conforme Nunes, todas as atividades sofrem prejuízos por conta da falta de efetivo. 

Entenda: Trabalhadores dos Correios deflagram greve no país


Foto: Divulgação/Sintect-RS
Greve em Santa Cruz do Sul
Greve em Santa Cruz do Sul