compartilhe >>

Mais uma fase do estudo nacional sobre Covid-19 ocorre nesta semana em Santa Cruz


Publicado 26/08/2020 13:38
Atualizado 26/08/2020 13:38

Covid-19   SAÚDE PÚBLICA

A quarta fase do estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e aplicado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) terá início nesta quinta-feira (27) em Santa Cruz do Sul e irá se estender até o domingo (30). O objetivo é mapear os casos de coronavírus em Santa Cruz do Sul e também em outras cidades do país. 

Os entrevistadores do Ibope Inteligência irão visitar residências e convidar os moradores a realizar testes rápidos para coronavírus. Durante a visita, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.

Em Santa Cruz do Sul, a ação será realizada em diversos locais de Santa Cruz do Sul, entre eles Monte Verde, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Santuário, Bom Jesus, Várzea, Vila Schulz, Aliança; Ohland, Esmeralda, Vila Nova, Centro, Margarida Aurora, Higienópolis, Senai, Bom Fim, Avenida, Piratini, Goiás, Universitário, Belvedere e Santo Inácio.

SOBRE O ESTUDO

Os pesquisadores que realizam as visitas estão identificados por um crachá do Ibope Inteligência e utilizam os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. Todos os pesquisadores são testados e apenas aqueles que tiverem resultado negativo realizam as visitas domiciliares. O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.


Foto: Divulgação
Mapeamento dos casos de coronavírus terá início nesta quinta-feira e irá se estender até o domingo
Mapeamento dos casos de coronavírus terá início nesta quinta-feira e irá se estender até o domingo