compartilhe >>

Venâncio Aires registra novos casos de coronavírus


Publicado 08/08/2020 21:15
Atualizado 08/08/2020 21:17

Covid-19   NOVO BOLETIM

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou neste sábado (8) novo boletim sobre os casos de coronavírus no município. Mais 34 casos foram confirmados, subindo para 586 o número de venâncio-airenses que positivaram para a doença desde o início da pandemia. Os números deste sábado aumentaram também devido à testagem em massa realizada no Pavilhão São Sebastião Mártir.

Do total de confirmados, 505 já são considerados recuperados. Neste momento, 63 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já oito venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 13 leitos ocupados. Destes, três estão ocupados por casos de Covid (dois de Venâncio e um de fora do Município). Outros três estão com sintomas suspeitos da doença.

O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem 11 pacientes, sendo sete confirmados com a doença (quatro de Venâncio). Outros quatro internados estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames. Em Venâncio já são 10 óbitos, vítimas da doença.

Testagem em massa

Neste sábado (8) foram 536 testes realizados sendo 516 negativos e 20 positivos. Conforme o Secretário de Saúde Ramon Schwengber o dia foi de grande movimento e de trabalho impecável da  equipe de servidores da Secretaria. “Os funcionários foram incansáveis e realizaram os atendimentos com muita eficiência em ambiente organizado e adequado para melhor atender nossa comunidade”.               

Ainda neste sábado, a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve reunida com a equipe do Lar Novo Horizonte, onde seis funcionários tiveram diagnóstico positivo e sete idosos moradores do local também. Seis exames estão aguardando o resultado do Lacen, já  59 tiveram resultados negativos.


Foto: Divulgação
Venâncio Aires registra novos casos de coronavírus