compartilhe >>

Profissional aposta em projeto que visa desligamento humanizado em empresas


Publicado 08/08/2020 18:00

Geral   EM SANTA CRUZ

Embora a pandemia causada pelo novo coronavírus tenha gerado diversas demissões nos mais variados segmentos do país reduzindo o quadro de funcionários de muitas empresas, os desligamentos já ocorrem há muito tempo. Aliás, desligar um funcionário de um empreendimento tem sido uma difícil missão para muitos gestores, já que exige sensibilidade e empatia.

Com o objetivo de apoiar as empresas para a condução de um processo de desligamento humanizado, Cristiane Muller, especializada em orientação profissional, desenvolveu um projeto em Santa Cruz do Sul que presta todo o suporte em orientação profissional, elaboração do currículo e uma simulação de entrevista para o colaborador desligado.

De acordo com ela, a forma como uma empresa trata os colaboradores no momento da demissão também diz muito sobre a marca empregadora. “Recebo pessoas que estavam há anos trabalhando na empresa e quando são desligadas ficam perdidas e não sabem como recomeçar. Ao ser desligado, o colaborador vivencia a dor de um luto, incluindo as suas fases: negação, raiva, negociação, depressão até chegar à etapa de aceitação", destaca. Diante disso, Cristiane considera importante o apoio da empresa para que o funcionário consiga passar por esse momento de uma forma menos traumática.

Com vontade de fazer a diferença e auxiliar no momento do desligamento de um funcionário, a profissional desenvolveu um projeto idealizado para empresas e pessoas com o objetivo de oferecer suporte aos gestores, Recursos Humanos e colaborador de maneira que minimize os danos tanto ao capital financeiro quanto humano da empresa.

PONTOS POSITIVOS

Em relação às empresas, o trabalho desenvolvido por Cristiane é capaz de humanizar o processo de desligamento, fortalecer e promover uma imagem responsável e ética, diminuir os impactos negativos na vida do
ex-colaborador e evitar problemas futuros. Quanto aos ex-colaboradores, eles recebem apoio no momento do encerramento do ciclo com a empresa, o que proporciona -  através do desligamento responsável e humanizado - a possibilidade de ampliar o olhar sobre a carreira e repensar em novos caminhos.

Para os colaboradores atuais, o trabalho proporciona uma melhora do clima organizacional, promove um ambiente seguro, aumenta a confiança, engajamento e produtividade e diminui medos e inseguranças relacionados a uma futura demissão. "No desligamento humanizado todos ganham", complementa. 

  • Entre em contato:

O espaço onde Cristiane atende é na Rua Tenente Coronel Brito, número 1.075, sala 801. O telefone para contato é (51) 99682-8304 e os atendimentos são feitos apenas com hora marcada. Mais detalhes no instagram: @cristiane.muller

 

 

 


Foto: Divulgação
Cristiane desenvolveu um projeto que presta todo o suporte em orientação profissional, elaboração do currículo e uma simulação de entrevista para o colaborador desligado
Cristiane desenvolveu um projeto que presta todo o suporte em orientação profissional, elaboração do currículo e uma simulação de entrevista para o colaborador desligado

Foto: Divulgação
Profissional aposta em projeto que visa desligamento humanizado em empresas