compartilhe >>

Vale do Rio Pardo mantém bandeira laranja, pela segunda semana seguida


Publicado 07/08/2020 18:03
Atualizado 07/08/2020 18:18

Região   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

A região do Vale do Rio Pardo se manteve, pela segunda semana seguida, na bandeira laranja, no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. O mapa prévio foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (7). As bandeiras são validas da meia-noite da próxima terça-feira (11) até a as 23h59min do dia 17 de agosto.

A partir da próxima semana, novas mudanças, já anunciadas pelo governo devem alterar a gestão do programa. A colaboração das associações de municípios gaúchos trará uma cogestão do modelo.

Pela segunda semana consecutiva, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado traz, 12 regiões em bandeira vermelha. As outras nove regiões se encontram na bandeira laranja. Até domingo (9), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10).

Nesta rodada, o mapa passa a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira (6) e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.

Guaíba, inclusive, é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas. A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.


Vale do Rio Pardo mantém bandeira laranja, pela segunda semana seguida