Feed de Negócios
compartilhe >>

Proprietária de escola de idiomas investe em plataforma digital em Santa Cruz


Publicado 06/08/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O berço da colonização alemã em Santa Cruz é também o local onde Anelize Winter decidiu investir em uma das suas grandes paixões: o estudo de línguas. Após receber um convite para comandar um projeto que buscava um resgate cultural da língua alemã em Linha Santa Cruz, a empresária quis inovar e trouxe ao bairro uma escola de idiomas e intercâmbios que, no mês de setembro, completa três anos de uma trajetória de sucesso.

Muito embora a pandemia do coronavírus tenha sido prejudicial e gerado uma perda de 84% dos alunos matriculados na instituição, Anelize encontrou, em meio à dificuldade, uma forma diferente de comemorar a data e se reinventar. Liderança absoluta na comunidade e com visão ampliada de futuro, ela foi a responsável por unir forças com as demais escolas de idiomas do município e criar uma associação para projetos futuros e também por adquirir uma plataforma digital para a escola, que disponibiliza aos alunos cursos de língua na modalidade EAD, com lições técnicas e práticas - aulas, provas e exercícios - , que são também uma forma de preparação para intercâmbios. Ainda, segundo a empresária, dentro da plataforma também está inclusa a informática kids e de terceira idade. “Estudar línguas é isso. Buscar cultura, criar relações com novas pessoas a nível global e ampliar conhecimento e olhar para novos horizontes”, considera.

Moradora do bairro há 25 anos, Anelize nutre um carinho muito grande pela comunidade que a acolheu e apoiou a ideia do seu empreendimento. “Quando eu abri a escola, tive muito o apoio da Associação de Moradores e com isso fui me envolvendo em outras atividades e projetos no bairro. Eu não sei me separar daqui. É diferente de ter uma empresa no Centro, por exemplo. Aqui, tu conhece todo mundo, sabe a rotina de cada pessoa e isso é muito legal. Aliás, Linha Santa Cruz é um bairro de muitas oportunidades. Quem tem vontade de empreender, vem pra cá”, afirma.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Proprietária de escola de idiomas investe em plataforma digital em Santa Cruz