compartilhe >>

Empresa calçadista deve se instalar em Venâncio Aires e gerar mais de 200 novos empregos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/08/2020 06:25
Atualizado 05/08/2020 07:13

Região   VAGAS

O Prefeito Giovane Wickert recebeu, nesta terça-feira (4), no Gabinete o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, juntamente com o empresário do setor calçadista, Fabrício Rodrigues Soares e o Assessor de Processo e Qualidade na Calçados Beira-Rio, Carlos Edgar Bencke.

Na ocasião foi discutida a instalação, em Venâncio, de três unidades de pequeno porte da empresa DS Atelier de Calçados – sediada em Colinas -, as quais possibilitarão em torno de 250 novas vagas de emprego em cada uma. A primeira deve ser instalada a curto prazo para iniciar a operacionalização já em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. A projeção é de cada empresa tenha um faturamento de cerca de R$ 1,2 milhão por mês, assim, complementando a capacidade de retomada da economia local.

Após o encontro na Prefeitura, o Secretário Claudio Soares acompanhou os empresários para a visita em alguns pavilhões disponíveis, possíveis locais para sediarem a primeira unidade. Agora a empresa deve construir e entregar a Carta de Intenções para o Município, através do Programa "Venâncio Sem Fronteiras", no qual busca o auxílio de locação de imóvel.

A empresa Calçados Beira-Rio, localizada em Mato Leitão, passou por um incêndio de grandes proporções, em março deste ano, e que culminou com a demissão dos funcionários, entre eles, em média, 400 venâncio-airenses. A partir disso, iniciaram-se tratativas e projetos para realocar a mão de obra. Assim, em termos de gestão, a empresa, optou por trabalhar com unidades de porte menor, no sistema integrado. A ideia segundo o empresário Soares é organizar a linha de produção para que cada unidade execute um produto específico.

Novas oportunidades

Além de novas projeções para o mercado de trabalho no setor calçadista do município, outra empresa deve abrir 100 novos empregos. A empresa Conecta Empreendimentos, que presta serviços para a RGE Sul, desde sábado, 1º, está em novo endereço. Instalada às margens da RSC-453, com a mudança para um novo pavilhão mais amplo, a equipe de trabalho deverá ser aumentada.


Foto: Leandro Osório
Empresa Calçadista Beira-Rio deve se instalar no Município e gerar mais de 200 novos empregos
Empresa Calçadista Beira-Rio deve se instalar no Município e gerar mais de 200 novos empregos