compartilhe >>

Governo do Estado libera abertura do comércio também na bandeira vermelha


Publicado 04/08/2020 17:31
Atualizado 04/08/2020 18:27

Geral   ECONOMIA

O governador Eduardo Leite confirmou no fim da tarde desta terça-feira (4) a revisão de protocolos e a liberação do comércio, com restrições, também nos municípios sob vigência da bandeira vermelha. A informação foi confirmada através do Twitter do governador. De acordo com a postagem o afrouxamento das regras se dá devido à estabilização na demanda por internações em Unidades de Terapia Intensiva. As regras também são válidas para shoppings e centros comerciais.

Entre as principais restrições, estão o funcionamento do comércio de quarta a sábado, das 10h às 16h, segundo o governo para não coincidir com a movimentação de serviços essenciais; ocupação de apenas 25% trabalhadores, válido para estabelecimentos com mais de três trabalhadores; e o respeito ao número máximo de pessoas, proporcionalmente a área do estabelecimento.

De acordo com o Governo do Estado, o decreto que coloca em vigor as medidas deve ser publica até a manhã desta quarta-feira (5) e as regras passam a valer a partir da publicação.

Restaurantes

Nos restaurantes, fica permitido o atendimento presencial restrito, com dias e horários reduzidos e reforço dos protocolos obrigatórios.

Além disso, os estabelecimentos do ramo devem incluir um aviso visível aos frequentadores sobre a lotação máxima nas bandeiras amarela, laranja e vermelha. Na bandeira amarela, a lotação máxima é de 75%; na laranja, 50%; e na vermelha, passa para 50% de trabalhadores e 25% de lotação.

Os estabelecimentos podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As modalidades de tele entrega, drive-thru e pague e leve seguem permitidas durante todos os dias da semana.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Governo do Estado libera abertura do comércio também na bandeira vermelha