Feed de Negócios
compartilhe >>

Sonho, planejamento e muito trabalho: Comercial Tipuanas celebra 11 anos de uma trajetória de sucesso


Publicado 04/08/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Fruto de um sonho de dois amigos, planejamento de anos e de muito trabalho, a Comercial Tipuanas completa 11 anos trazendo o melhor em produtos agrícolas e assistência técnica à disposição dos clientes do campo e da cidade. Com matriz na Ernesto Wild, número 530, no Centro e filial em Ferraz, interior de Vera Cruz, o empreendimento atende oito municípios da região e oferece produtos como medicamentos, defensivos, ferramentas, plantas, botas e botinas, fertilizantes, corretivos, folheares e rações para pequenos e grandes animais.

Para os proprietários Dário Assmann e Juarez Flemming que, de colegas de trabalho como avaliadores do sistema mutualista, se tornaram sócios e construíram uma trajetória de sucesso, o sentimento é de felicidade por trabalhar em um segmento tão importante na vida das pessoas. “Todos nós precisamos da agricultura e é ela quem vai levantar esse país novamente. Porque mesmo com a pandemia, as coisas estão acontecendo, o produtor não pode e não vai parar de cultivar, então poder trabalhar por esse segmento e prestar todo suporte nos alegra muito”, afirma Dário.

Ao longo de mais de uma década de trabalho, foram inúmeras as dificuldades até que a empresa se estabilizasse. No início, a loja era composta por algumas flores, ferragens, ferramentas, rações e adubo. Além disso, a empresa disponibilizava apenas de um veiculo para entregas, bem como uma equipe reduzida de colaboradores. Com o passar dos anos e o crescimento da empresa, houve a necessidade de expandir.  Em um primeiro momento, os sócios precisavam de um local para depositar os defensivos agrícolas e estocar produtos vendidos na loja e que a estrutura física do centro não conseguiria comportar. No entanto, devido ao aumento na demanda e pensando em facilitar o acesso dos moradores do interior, decidiram apostar em uma filial na localidade de Ferraz. A loja foi inaugurada em 2013, quatro anos após a ativação da matriz.

Ainda, de acordo com Dário, mesmo que o cenário da pandemia seja complexo, o período de cinco meses de seca que atingiram a região, foi o de maior dificuldade na empresa. “Não existia solução nesse período, a agricultura parou. Digo que foi o período mais difícil porque, diante da seca, não conseguíamos dar assistência e acompanhar o produtor”, relembra.

Hoje, com 17 colaboradores e uma variedade de produtos, Dário e Juarez colhem os frutos de muito trabalho e excelência em atendimento. “Planejamento é essencial na vida das pessoas, nada cai do céu, precisamos trabalhar muito, executar e produzir. O trabalho, aliado com belo atendimento e entrega sadia, traz bons frutos. A nossa vida é a empresa”, consideram os sócios. Para o futuro, Dário e Juarez pensam em agregar mais um vendedor externo para realizar um trabalho a campo, não apenas para vender, mas para dar assistência técnica e acompanhamento, para um melhor resultado. A Comercial Tipuanas te espera, sob as tipuanas que formam o túnel verde e abraça a quem chega.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Sonho, planejamento e muito trabalho: Comercial Tipuanas celebra 11 anos de uma trajetória de sucesso


Foto: Divulgação
Sonho, planejamento e muito trabalho: Comercial Tipuanas celebra 11 anos de uma trajetória de sucesso


Foto: Divulgação
Sonho, planejamento e muito trabalho: Comercial Tipuanas celebra 11 anos de uma trajetória de sucesso