compartilhe >>

Homem é preso em Venâncio Aires com carro furtado em Barros Cassal


Publicado 04/08/2020 06:41
Atualizado 04/08/2020 06:43

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Um homem, 25 anos, natural de Barros Cassal e morador de Linha Estância Nova, interior de Venâncio Aires, foi preso pela Brigada Militar por receptação. A ação ocorreu nesta segunda-feira (3). O indivíduo estava conduzindo um veículo GM/Celta, furtado na cidade de Barros Cassal, entre os dias 30 e 31 de julho.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, uma testemunha ouvida, que estava no carro no momento da prisão, declarou que o veículo teria sido adquirido pela quantia de R$ 3.500,00 através de um anúncio postado em redes sociais. O indivíduo, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires, responderá pelo crime de receptação, com pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Ainda de acordo com o delegado, a versão apresentada pela testemunha não é verdadeira e o valor da suposta aquisição não é, nem de perto, o que vale o veículo recuperado, avaliado em cerca de dez mil Reais. "O indivíduo tinha pleno conhecimento de o que veículo não tinha procedência lícita e, mesmo assim, decidiu adquiri-lo. Tal situação deve servir de alerta a muitas pessoas que não adotam nenhuma cautela na aquisição de bens usados ou, pior ainda, adquirem produtos mesmo sabendo de sua origem ilícita", disse.


Foto: Divulgação
Carro foi apreendido pelos policiais
Carro foi apreendido pelos policiais