compartilhe >>

Vereadores debatem oito novos projetos na sessão desta segunda


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/08/2020 09:54
Atualizado 03/08/2020 10:00

Política   CÂMARA DE SANTA CRUZ

Os vereadores de Santa Cruz do Sul analisam oito novos projetos na sessão desta segunda-feira (3). A reunião ocorre a partir das 18h, no Plenário da Câmara, ainda seguindo os protocolos de segurança das autoridades sanitárias em virtude da pandemia do coronavírus. Antes, a Câmara realizará uma reunião especial, com início às 17h, com a presença do delegado da Receita Estadual em Santa Cruz do Sul, Luís Augusto Wickert, que vai explicita a reforma tributária estadual.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de decreto do Executivo de determina alterações no Estado de Calamidade Pública. Também ingressou o veto do Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) que dispõe sobre o uso de alimentação saudável nas cantinas das escolas municipais.

O vereador César Cechinato (PSDB) propõe o projeto para uma política de incentivos às empresas. O Executivo encaminhou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Recreativa Medalha de Ouro. Também requer a contratação de dois pedreiros, dois operários e um motorista; 10 médicos, um auxiliar de saúde bucal e 11 serventes.

Também requer autorização para a abertura de crédito especial no montante de R$ 7.844,23 para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte; e a contratação de 60 profissionais para a Secretaria de Educação.

Indicações

O vereador César Cechinato indica a instituição de programa emergencial de auxílio à locação de imóveis por empresas sediadas no município. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer que seja recolocado redutor de velocidade no Corredor Zanete, que seja consertado o calçamento na rua Bom Retiro e executadas melhorias na rua Telmo A. Roese.

O vereador Edmar Hermany (Progressistas) requer melhorias no trevo da antiga Souza Cruz, a manutenção e limpeza das bocas de lobo defronte à Escola Nossa Senhora da Esperança, também na confluência da rua Lino Manoel dos Santos com a Rua João Rabuske; melhorias na rua Carlos Hoppe; pavimentação das ruas do bairro Petrópolis; melhorias na rua Abrelino Pedroso; colocação de placa proibindo depósito de lixo no berçário Mãe de Deus; melhorias na travessa Hermes, em Linha João Alves; melhorias na iluminação da entrada da rua Guilherme Keber; melhorias na rua Neusa Goulart Brizola; melhorias no trevo do antigo Concreto Vogt e melhorias na iluminação no trevo próximo aos Bombeiros, no Distrito Industrial.

O vereador Zé Abreu (PTB) requer ao Ministério Público, à Susep e à Polícia Civil, a destinação de celulares e outros aparelhos eletrônicos aprendidos para as escolas públicas de Santa Cruz do Sul. O vereador ainda indica realização de melhorias em trajeto usado pelos moradores do Residencial Viver Bem.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a renovação da pintura e conserto do telhado do Posto de Saúde da Margarida; a ampliação do asfaltamento em São Martinho; a disponibilização de bancos no prédio que abriga a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cohab/Renascença; a ampliação da ciclovia da rua Assis Brasil; a pintura e limpeza do telhado da UBS Jacob Schmidt. Também requer melhorias em trajeto da rua Senador Pinheiro Machado, na rua Tabelião Rudi Neumann e a realização de pintura horizontal da rua Gaspar Silveira Martins.

O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a execução de melhorias na rua Flora Dorneles. João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requer melhorias na Travessa 3 do bairro Belvedere, a criação de um Comitê de Planejamento para enfrentamento da pandemia da Covid-19. Também indica à RGE Sul a colocação de iluminação nas alças de acesso ao município, junto ao Trevo Fritz e Frida; a notificação do proprietário do imóvel localizado entre os números 28 e 48 da rua José de Alencar e a criação de um ponto de entrega voluntária para coleta seletiva de animais em Linha Santa Cruz.


Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
Vereadores debatem oito novos projetos na sessão desta segunda