Exército realiza ação de orientação para evitar aglomerações em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 01/08/2020 17:05
Atualizado 01/08/2020 18:31

COVID 19   ORIENTAÇÕES

Oficiais e soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7° BIB) realizam ao longo da tarde deste sábado (1) uma ação educativa em diversos pontos do Centro e bairros de Santa Cruz. O objetivo foi passar orientações para a comunidade sobre a importância de evitar aglomerações e assim impedir a propagação do novo coronavírus.

Durante a tarde, os cerca de 120 militares estiveram na Praça da Bandeira, Praça Getúlio Vargas, Viaduto Fritz e Frida, Praça Siegfried Heuser, em frente ao Parque da Oktoberfest, Praça do Arroio Grande, rua Coronel Oscar Jost, dentre outros locais onde um levantamento apontou frequentes aglomerações aos finais de semana. A ação foi proposta pelo Gabinete de Emergência.

De acordo com o comandante do 7º BIB, coronel Fernando Barcellos da Rosa, o trabalho foi visto de forma positiva pela comunidade. "A aceitação foi muito boa. A comunidade recebeu os panfletos e ouviu as orientações repassadas pelos militares. Conversamos e explicamos sobre a importância de dar aquele esforço a mais de cada um para juntos superarmos esse momento", destaca.

Ainda conforme o coronel, outras ações semelhantes estão sendo alianhadas para os próximos dias.