Região de Santa Cruz mantém bandeira laranja


Por: Portal Arauto
Publicado 31/07/2020 18:12
Atualizado 31/07/2020 19:30

COVID 19 Região   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

O governo do Estado divulgou no início da noite desta sexta-feira (31) através de uma transmissão ao vivo da coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos, as novas bandeiras preliminares do sistema de Distanciamento Controlado. Com a atualização, a região de Santa Cruz do Sul se manteve na bandeira laranja e com isso os prefeitos não devem encaminhar recurso nesta semana.

A coordenadora comentou inicialmente sobre duas mudanças no modelo do Estado. A primeira delas é a alteração, que já havia sido anunciada nesta quinta-feira (30), quanto à contabilização dos pacientes internados na região, mas que não são residentes. Os pacientes passam a ser contabilizados para as determinadas regiões de origem, já no mapa preliminar. Além disso, segundo Leany Lemos, três pontos de corte de indicadores foram alterados.

A média ponderada da região de Santa Cruz passou de 1,76 para 1,24, na 13ª semana de bandeiras no Estado. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 12 regiões com bandeira vermelha, oito em bandeira laranja e nenhuma nas bandeiras amarela e preta.

Confira na íntegra a transmissão:


Arte: Portal Arauto


Arte: Divulgação/Governo do Estado RS