compartilhe >>

Em meio à pandemia, santa-cruzenses se reinventam para celebrar o amor e realizam casamento online


Publicado 31/07/2020 19:57
Atualizado 31/07/2020 19:57

Covid-19 Geral   SIM!

Quando Inaéli falou pela primeira vez com Wagner não imaginava que, após três anos, diria sim para ele perante Deus. Muito menos que o casamento seria realizado em meio a uma pandemia, de forma online e com os convidados de olho pela televisão. A cena improvável no passado ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (31), em uma igreja, na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, em Santa Cruz do Sul.

Com os padrinhos, familiares e amigos íntimos conectados por um aplicativo de reunião, Inaéli Eduarda Lopes Gass, de 20 anos, e Wagner Machado da Rocha Gass, de 24, tornaram-se marido e mulher. "Foi lindo ver a reação de todos, chorando junto com a gente, emocionados do outro lado da tela. É claro que seria melhor se a gente pudesse abracá-los, mas tudo vem para nos ensinar. Não ficamos tristes por não fazer uma festa, pois essa data estava nos planos de Deus. Precisava ser dessa forma", conta.

E foi lindo do jeito que foi. Pessoas que moram em São Paulo e Santa Catarina, por exemplo, conseguiram estar próximos, da mesma forma de quem mora perto. "O sentimento foi de gratidão por Deus ter nos dado essa ideia. Foi emocionante poder ver minha avó, de grupo de risco, neste momento. Poder ver ela ali, em casa, deitadinha, feliz, chorando comigo, foi muito bom", relata. 

O amor entre Inaéli, estudante de Direito, e Wagner, acadêmico de Engenharia Elétrica, começou na Unisc. Ao realizar um serviço no bloco onde a jovem trabalhava na época, o santa-cruzense a viu e se apaixonou. Tentou descobrir os horários em que ela pegava ônibus, tentava se aproximar e até perguntou o nome dela para colegas da instituição. Com receio de se machucar, Inaéli demorou um pouco para decidir sair com o jovem, mas quando aceitou, viu que Deus tinha planejado tudo como ela sempre sonhou.

No noivado no início do ano, após diversas provações em 2019 de que os deveriam ficar juntos, a cerimônia de casamento foi marcada para março. Foi quando a pandemia chegou e tudo precisou mudar. Porém, como Inaéli acredita: a criatividade é um dom de Deus e o momento é para acreditar Nele e se reinventar.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira
Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira