compartilhe >>

Veja quais são as apostas dos hotéis de Santa Cruz para atrair clientela


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 01/08/2020 10:00

Geral   NA PANDEMIA

Nesta época do ano, os hotéis de Santa Cruz do Sul já estariam agendando reservas e organizando os serviços na expectativa de receber hóspedes atraídos pela Oktoberfest e pelo Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Mas com o cancelamento destas e de outras atrações turísticas em função da pandemia, o setor hoteleiro vive tempos difíceis, principalmente pela queda em até 90% na ocupação dos quartos, sentida desde março. Por outro lado, como dizem, “é preciso saber fazer do limão uma limonada” e, assim, alguns estabelecimentos do ramo se esforçam em oferecer novos atrativos, como em gastronomia, redução do valor das diárias, maior atuação na internet e até campanhas direcionadas a casais.

Entre as novidades, um hotel do município oferece pacote especial, com café da manhã e diárias mais em conta, aos apaixonados ou aos pais que buscam ficar um tempo longe de casa para relaxar. “O objetivo é que eles saiam da rotina e possam cuidar do seu bem-estar, pois muitos têm ficado a maior parte do tempo em casa, seja para o trabalho ou no cuidado com os filhos, e sentem essa falta de estar em novos ambientes, respirar novos ares”, explica a coordenadora comercial Fernanda Werner. 

A ideia surgiu, conforme Fernanda, após o Dia dos Namorados, quando o estabelecimento realizou uma noite comemorativa e teve boa procura. “Como o movimento vinha sendo fraco nos últimos meses, aproveitamos a data para voltar a nos aproximar das pessoas. Assim, diminuímos consideravelmente o valor da diária para atingir mais clientes e foi bem positivo. A partir disso, as pessoas compreenderam que a hospedagem no hotel é segura, pois há uma atenção muito grande quanto às questões de higiene e prevenção ao coronavírus”, aponta ela, que acrescenta como novidade, ainda, a oferta de apartamentos com cozinha, preparados para quem deseja residir no local ou ficar por mais dias hospedado.

APOSTA NA INTERNET
Quem também nota aumento na confiança por parte dos clientes é Paula Kling, gerente de outro hotel de Santa Cruz. “Aos poucos, as pessoas têm se sentido mais seguras [em relação aos cuidados pelo coronavírus] para se hospedar e procuram nossos serviços como forma de relaxar e espairecer”, avalia. Entre as estratégias para voltar a movimentar o hotel, Paula cita a oferta de pacotes com valores mais baixos e com menos dias de hospedagem, bem como a maior atuação na internet, tanto em sites de busca como nas redes sociais. O mesmo tem ocorrido com outros hotéis, que apostam na visibilidade para atrair a clientela. “Precisamos ser vistos cada vez mais e, nesse sentido, o Instagram tem sido bem importante para divulgar os negócios. Nosso objetivo é atingir clientes daqui, mas de fora também, por isso o caminho pode ser a aposta em rádios e em novos sites”, frisa o sócio-proprietário de um estabelecimento, Cássio Luiz Romminger. 

ATRAINDO PELO ESTÔMAGO
Como forma de driblar as dificuldades econômicas do período, um hotel da terra da Oktoberfest tem conquistado a clientela pelo estômago. Isso porque, conforme o recepcionista Carlos Pauli, o diferencial neste momento são as refeições servidas no bistrô, que funciona junto ao hotel. “Ao meio-dia temos recebido boa clientela, principalmente de trabalhadores do entorno. Já de noite, muitos dos que vêm jantar aqui acabam ficando para a hospedagem. Por isso, temos nos dedicado bastante a este serviço para continuar movimentando o hotel”, afirma ele, ao salientar que o importante neste período de dificuldades é identificar quais os potenciais que surgem nos negócios, apesar das quedas, e apostar no que irá trazer retorno. 

Leia a matéria completa na edição impressa deste fim de semana do Jornal Arauto


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Para alavancar movimento, hotel aposta na gastronomia
Para alavancar movimento, hotel aposta na gastronomia