compartilhe >>

Luta em prol de Rychard continua em Santa Cruz


Publicado 31/07/2020 06:30
Atualizado 31/07/2020 06:31

Geral   AJUDE

Embora a doença do pequeno Rychard Pyetro não tenha cura, há muitas batalhas a serem vencidas em prol da melhora de seu quadro clínico. O santa-cruzense, diagnosticado aos nove meses com Pompe, segue a luta contra a doença e contra os tantos sintomas que prejudicam seu dia a dia. 

Fraqueza muscular, marcha instável na ponta dos pés, dores na parte inferior das costas, atraso no desenvolvimento motor, insuficiência respiratória, fígado e coração aumentados, dores de cabeça e dificuldade para respirar, mastigar e engolir. Em meio aos sintomas, que cortam o coração dos pais Sandyele Reck e José Ricardo dos Santos, a luta da família que acredita em dias melhores. 

No dia 21 de julho, o menino de um ano e sete meses passou por dois procedimentos em Porto Alegre, se recuperou na UTI e teve alta. Já nesta quarta-feira (29), o pequeno voltou à capital para a retirada dos pontos e avaliação médica. Embora tenham conseguido medicamentos pela Justiça, a família ainda tem diversos custos a cada viagem, devido à aplicação de enzimas duas vezes por mês, assim como a cada compra de itens do cotidiano da criança. Além disso, os pais de Rychard procuram um fisioterapeuta que tenha disponibilidade de atender em casa. 

Por isso, quem quiser contribuir nessa batalha, pode ajudar financeiramente. A conta para depósito, da Caixa Econômica Federal, é a seguinte: Agência 0500, Operação 013, Conta 00151003.7 e CPF 58619747053. Uma vaquinha também está disponível. Clique aqui para doar. Há ainda camisetas e copos da campanha que podem ser adquiridos na loja Amorelli Store, na Rua Lisboa, 160, Bairro Senai. "Agradecemos a todos os dindos que nos ajudam nessa luta", destaca Santos.

Leia mais:

Criança com doença rara e sem cura precisa de ajuda para custear despesas diárias

Criança com doença rara está em estado grave na UTI

Pequeno Rychard Pietro tem melhora no quadro de saúde

Rychard tem melhora e é liberado para ficar períodos em casa

Feijoada solidária busca arrecadar recursos em prol do pequeno Rychard Pyetro

Feijoada e Live arrecadarão recursos para o tratamento do pequeno Rychard Pyetro


Foto: Arquivo Pessoal
Luta em prol de Rychard continua em Santa Cruz


Foto: Arquivo Pessoal
Luta em prol de Rychard continua em Santa Cruz


Luta em prol de Rychard continua em Santa Cruz