Major André Sebastião dará nome ao Batalhão do 23º BPM


Por: Portal Arauto
Fonte: Brigada Militar
Publicado 29/07/2020 21:53
Atualizado 29/07/2020 22:01

Polícia   HOMENAGEM

O major André Sebastião Santos dos Santos foi homenageado como patrono do 23º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Sul. A honraria foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado. A escolha se deu em reconhecimento ao oficial, que morreu em ação no dia 10 de abril de 2006, durante confronto armado no roubo a uma empresa de transporte de valores, em Santa Cruz.

Em comunicado, a Brigada Militar informou que a escolha se deu "pelo fato desse policial ter tombado em combate no exercício de suas funções, deixando um legado de admiração e respeito, pelos policiais militares do 23º BPM, e pela comunidade santa-cruzense. Decorrido o prazo legal de dez anos da morte do Major Sebastião, no ano de 2018, iniciou-se a tramitação da proposta de designação do referido policial como patrono do 23º BPM, pois a partir daquele momento o seu nome passou a preencher os requisitos estabelecidos pela legislação vigente para a designação como patrono de unidades da Brigada Militar, diz a nota.

A partir desta quarta-feira (29), o 23º BPM será denominado 23º BPM - Batalhão Major Sebastião, "eternizando por este ato a memória deste policial que sacrificou a sua vida em prol da sociedade, registrando o seu nome na história da Brigada Militar", finaliza a nota.


Foto: Divulgação