compartilhe >>

Lagostim é encontrado em pátio de casa no Bairro Avenida


Publicado 28/07/2020 18:26
Atualizado 28/07/2020 19:37

Geral   INUSITADO

Um fato inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira (28) em Santa Cruz do Sul. Moradores de uma casa no Bairro Avenida localizaram um crustáceo, circulando no pátio da residência. De acordo com Eduarda Roesch, que mora no local com o noivo e a filha ainda bebê, os latidos do cachorro da família chamaram atenção dela e ao abrir a janela, a moradora se assustou com a presença.

A foto do lagostim de água doce foi publicada em uma rede social e despertou a curiosidade das pessoas. Porém de acordo com a bióloga Karine Schoeninger, graduada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e doutora em Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o Lagostim é comum na região.

Ainda segundo a moradora da casa, por não saber qual a rotina do crustáceo, o animal foi guardado pela família para evitar contato com a filha do casal.

Lagostim de Água Doce

Os crustáceos são encontrados nas planícies do extremo sul brasileiro – Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São considerados aquáticos, mas ao mesmo tempo escavadores e passam a maior parte do ciclo de vida enterrados em tocas construídas em terrenos úmidos e alagados. Seis espécies são reconhecidas pelos pesquisadores.


Foto: Ouvinte Repórter/Reprodução
Lagostim é encontrado em pátio de casa no Bairro Avenida