Reunião define estratégias para conter aglomerações em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/07/2020 11:12
Atualizado 28/07/2020 11:44

COVID 19   REGRAMENTO

Com o objetivo de definir o procedimento nas abordagens em aglomerações, uma reunião foi realizada nesta segunda-feira, 27, no Palacinho, com a participação da Procuradora Geral do Município, Trícia Shaidhauer, dos secretários de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Clero Ghisleni, de Saúde, Giovani Alles, de Comunicação, Luiz Fernando Iser, e do coordenador da Guarda Municipal, Estor Iochims. 

O decreto que permite a incidência de multa às pessoas que estiverem em aglomerações,  estipula 1º de agosto como data de início para começar a ser aplicado. De acordo com o que estabelece o documento, as penalidades podem variar de  infração média, para quem estiver em aglomeração com máscara, com multa de R$ 326, e grave, no valor de R$ 3.260, para quem não estiver utilizando máscara. 

Segundo a orientação do prefeito Telmo Kirst, a primeira abordagem, que será realizada pela Guarda Municipal,  deverá ser de ordem educativa. “Vamos ser tolerantes, inicialmente, porque nossa intenção é alertar a população sobre a necessidade de se proteger”, afirmou. 

Para orientar a comunidade, placas informativas serão instaladas em locais públicos, com o objetivo de inibir formações de grupos. Uma campanha, em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ministério público e 7º Batalhão de Infantaria Blindado para conscientizar a população e para esclarecer sobre a penalidade, também será realizada.

Reunião define estratégias para conter aglomerações
Reunião define estratégias para conter aglomerações (Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secom/ Divulgação)