compartilhe >>

Rio Pardo volta a adotar bandeira determinada pelo Estado


Publicado 27/07/2020 19:36
Atualizado 27/07/2020 19:46

Região   DECISÃO

O Comitê Operativo de Emergência (COE) de Rio Pardo reuniu-se na manhã desta segunda-feira (27) para tratar as questões que envolvem a classificação do município nos critérios de Distanciamento Controlado, conforme o mapa preliminar da 12ª rodada, divulgado na última sexta-feira (24). Estiveram presente durante o encontro a prefeita Rosane Rocha, as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Trânsito e Serviços Essenciais, Fiscalização Municipal e Secretaria Municipal de Administração.

A definição, anunciada pelo Governo Estadual no final da tarde desta segunda, manteve a classificação da região de Santa Cruz do Sul, que engloba também o município de Rio Pardo, na laranja. Mais uma vez, o governo do Estado aceitou o recurso encaminhado pelos municípios e manteve as restrições do nível médio de risco. O mapa definitivo traz oito regiões do Estado na bandeira vermelha e as demais, incluindo todas da macrorregião dos Vales, na cor laranja.

Flexibilização

Com base nas tratativas acordadas na manhã desta segunda e com a aprovação da equipe do COE, a administração municipal passa a adotar os critérios definidos para a região. A partir da classificação, a Prefeitura seguirá os protocolos de bandeira laranja a partir desta terça-feira (28), atendendo também ao anseio do comércio local.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Rio Pardo volta a adotar bandeira determinada pelo Estado