compartilhe >>

Quatro ruas já estão pavimentadas em Vera Cruz. Veja quais são elas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/07/2020 07:11
Atualizado 28/07/2020 07:11

Geral   OBRAS EM ANDAMENTO

As obras de pavimentação com bloquetes de concreto em 32 ruas da área urbana de Vera Cruz – que iniciaram em maio deste ano – têm avançado. Até agora, o calçamento foi concluído em quatro delas: Cristóvão Sehnem, Edmundo Gruendling, Francisco José Hoff e Marechal Floriano Peixoto. Em relação às pavimentações em andamento, o clima de sol e as altas temperaturas registrados na semana passada contribuíram para acelerar os trabalhos, conforme o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito Maiquel Aretz, principalmente quanto à preparação da base das ruas para o calçamento – etapa que é realizada pelo município. “Nos dias de sol é possível trabalhar melhor a preparação das canchas, levando em conta que no inverno o solo está sempre mais úmido. As empresas responsáveis pelo assentamento do calçamento também conseguem colocar mais gente para trabalhar e ter mais efetividade no rendimento”, explica. 

EM ANDAMENTO
Atualmente, a pavimentação está em andamento nas ruas Cândido de Medeiros, Martin Luther, Norberto Otto Wild, Helberg Erhardt Franke, Cônego José Maria Kroetz, Beloni da Silva e Doli Antônio Holschuh. Destas, conforme Aretz, cinco estão com a cancha totalmente pronta. “Essa semana, se o tempo permitir, queremos concluir a preparação da cancha na Cândido de Medeiros e dar início em uma nova rua”, afirma. No restante dos trechos, o calçamento ainda não teve início, o que deve ser feito ao longo dos próximos meses, já que a conclusão das obras é prevista para novembro deste ano. Sobre o prazo, o secretário acredita que as melhorias serão concluídas em tempo, mas reforça que o andamento das obras é influenciado pelas condições climáticas e pela pandemia – sendo que o número de profissionais permitido nas frentes de trabalho é menor. “Estamos operando com quatro frentes no assentamento do calçamento e com isso esperamos concluir a tempo”, frisa. 

O investimento é de R$ 4,6 milhões, com financiamento da Caixa Econômica Federal, sendo que parte das obras terá custo do empréstimo revertido ao município pelos proprietários de terrenos, através da contribuição de melhoria.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Calor e sol da última semana impulsionaram trabalhos
Calor e sol da última semana impulsionaram trabalhos