Polícia vai investigar relação de chacina em Vale Verde com tráfico em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 27/07/2020 20:20
Atualizado 27/07/2020 20:20

Polícia   TRIPLO HOMICÍDIO

A cena de violência deixada pelos autores da chacina em Vale Verde fazem a Polícia Civil conectar o triplo homicídio com o tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul. De acordo com o delegado regional Luciano Menezes, há algum tempo existe uma briga interna na facção Os Manos, o que poderia explicar a brutalidade empenhada no crime que chocou a região na manhã desta segunda-feira (27). "É cedo, mas as evidências mostram um crime de vingança, motivado por desavenças", diz.

Os homicídios aconteceram no começo da manhã de hoje, na propriedade do pai de Leonardo Severo Andrade, jovem investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Um pouco antes das 6h, indivíduos armados entraram na residência, na localidade de Monte Alegre, e executaram Leonardo, que estava no quarto da frente da casa, assim como o pai Antonio Thome Alves Andrade, que estava em um cômodo ao lado e o empregado Francisco de Almeida Gonçalves, que cuidava da propriedade como caseiro e morava em uma outra casa, nos fundos do terreno.

Uma mulher, que estava dormindo quando os criminosos chegaram, contou a polícia que foi liberada pelos indivíduos, que portavam longas armas. "Acreditamos que ela foi poupada, por ser mulher e ter uma criança de colo, assim como acreditamos que o pai morreu por ser pai e o caseiro morreu de graça. Tudo indica que se houvessem mais pessoas no local, também teriam sido mortas", ressalta. 

O crime será investigado pela DP de Passo do Sobrado, sob supervisão do delegado regional e titular da pasta Luciano Menezes, juntamente com a Draco de Santa Cruz. "As dezenas de tiros nos corpos mostram a violência empregada e o desejo dos executores de mandar recados para os outros", fala. No começo do mês, indivíduos já haviam tentado matar Leonardo em um ataque no centro de Santa Cruz do Sul. De acordo com a polícia, ele foi hospitalizado e transferido para o Hospital da PUC em Porto Alegre, onde a polícia acreditava que ele ainda estava internado.

Leia mais: Três homens são executados a tiros em Vale Verde


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira
Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira