compartilhe >>

Reunião especial debate retomada econômica na Câmara de Vereadores


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/07/2020 06:42
Atualizado 27/07/2020 06:44

Geral   SANTA CRUZ

Uma reunião especial requerida pelos vereadores Alex Knak (MDB),  Bruno Cesar Faller (PDT) e Francisco Carlos Smidt (PSDB), ocorre nesta próxima segunda-feira (27), a partir das 16h30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O pedido foi protocolado no dia 17 de junho para que o Poder Legislativo debata a retomada econômica no município de Santa Cruz do Sul.

Estarão presentes a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carine Panke da Silva, bem como representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom Vale do Rio Pardo), Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) e Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para debaterem ferramentas e ações concretas para a retomada do crescimento e desenvolvimento em Santa Cruz, frente ao contexto de severa crise instituído pela pandemia do Covid-19. “Muitos municípios já apresentaram os planos estratégicos para retomada da economia após a pandemia e queremos ouvir e debater soluções para o nosso município. Juntos, queremos encontrar e construir caminhos para minimizar os efeitos da crise sanitária e econômica, afinal, a saúde econômica de Santa Cruz interessa toda a sociedade”, observa o autor da proposição, vereador Alex Knak.

O vereador Bruno César Faller (PDT) destaca que a comunidade pode encaminhar para os vereadores, pelas redes sociais, as suas ideias e sugestões para que possam ser debatidas e apresentadas neste encontro na próxima segunda-feira. “É essencial esta participação da comunidade nos encaminhando essas sugestões para possam ser apresentadas, servindo como base para se montar um plano de ação conjunta, que vá de encontro aos anseios dos empresários”, destaca.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
Reunião especial debate retomada econômica na Câmara de Vereadores