Vale do Rio Pardo vive segunda-feira de expectativa quanto ao resultado do recurso contra bandeira vermelha


Por: Portal Arauto
Publicado 27/07/2020 06:30
Atualizado 27/07/2020 06:39

COVID 19   CORONAVÍRUS

O dia 27 de julho de 2020 marca a terceira segunda-feira em que a região amanhece na expectativa quanto ao resultado do recurso contra a bandeira vermelha. A classificação de alto risco abrangeu novamente a região de Santa Cruz do Sul, no mapa preliminar divulgado na sexta-feira. O resultado será divulgado durante a tarde desta segunda-feira (27) pelo Governo do Estado.

Tanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul quanto a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) entraram com recursos para reverter a bandeira para laranja. Caso o Governo do Estado não aceite o pedido, as regras de bandeira vermelha passam a valer já a partir desta terça-feira na região.

Cientes de que os indicadores da região apresentam alto risco de avanço da Covid-19, os gestores ainda se comprometeram a intensificar ações de vigilância e de fiscalização para coibir aglomerações, inclusive com multas. "Entendemos que a região ainda apresenta uma boa capacidade de atendimento hospitalar, com condições de absorver a demanda, podendo seguir com as restrições da bandeira laranja. Entretanto, os dados mostram um sinal de alerta, e por isso é necessário que tenhamos ações mais enérgicas, austeras e padronizadas em todos os municípios do Vale do Rio Pardo. Cada um fortalecendo e dando suporte ao outro, uma comunidade inteira unida contra o novo coronavírus", afirmou o prefeito de Candelária e presidente da Amvarp, Paulo Butzge. 

Leia mais: 

Vale do Rio Pardo recebe novamente bandeira vermelha em mapa preliminar

Pela terceira vez seguida, Santa Cruz vai entrar com recurso para reverter bandeira

Região entrará com novo recurso e tomará medidas restritivas para coibir aglomerações

Municípios e associações encaminham 49 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar

Vale do Rio Pardo vive segunda-feira de expectativa quanto ao resultado do recurso contra bandeira vermelha
(Foto: Divulgação/Governo do Estado RS)