compartilhe >>

Região entrará com novo recurso e tomará medidas restritivas para coibir aglomerações


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/07/2020 13:33
Atualizado 25/07/2020 13:38

Geral   VALE DO RIO PARDO

Pela terceira semana consecutiva, os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio aprovaram um novo recurso para reverter a bandeira vermelha no mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado do Estado. Cientes de que os indicadores da região apresentam alto risco de avanço da Covid-19, os gestores ainda se comprometeram a intensificar ações de vigilância e de fiscalização para coibir aglomerações, inclusive com multas.

"Entendemos que a região ainda apresenta uma boa capacidade de atendimento hospitalar, com condições de absorver a demanda, podendo seguir com as restrições da bandeira laranja. Entretanto, os dados mostram um sinal de alerta, e por isso é necessário que tenhamos ações mais enérgicas, austeras e padronizadas em todos os municípios do Vale do Rio Pardo. Cada um fortalecendo e dando suporte ao outro, uma comunidade inteira unida contra o novo coronavírus", afirmou o prefeito de Candelária e presidente da Amvarp, Paulo Butzge. 

Com o apoio da equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), a entidade irá protocolar até a manhã de domingo o recurso com argumentos que defendem a permanência da região na bandeira laranja.

"A população precisa entender que estamos a favor dela, a favor da saúde pública, das nossas comunidades. O comércio e a indústria, que empregam boa parte da nossa gente, teriam péssimas consequências com as portas fechadas em uma eventual bandeira vermelha. Agora é a hora de intensificarmos ainda mais os cuidados, usando máscara, lavando as mãos com álcool em gel, e principalmente evitando aglomerações", conclui o prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares. 

A região 28 abrange Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.


Foto: Divulgação
Municípios se comprometeram a intensificar ações de vigilância e fiscalização para frear avanço da Covid-19
Municípios se comprometeram a intensificar ações de vigilância e fiscalização para frear avanço da Covid-19