Pela terceira vez seguida, Santa Cruz vai entrar com recurso para reverter bandeira


Por: Portal Arauto
Publicado 24/07/2020 19:23
Atualizado 24/07/2020 20:27

Geral   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Pela terceira semana seguida à região de Santa Cruz do Sul teve, de forma preliminar, a bandeira vermelha confirmada no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Contudo, o Município deve encaminhar novamente até este domingo (26) um recurso pedindo a reversão para a bandeira laranja.

De acordo com o Secretário de Saúde de Santa Cruz, Giovani Alles, técnicos do Município já trabalham no documento. "Recebemos no começo da noite desta sexta-feira a classificação preliminar do sistema de distanciamento controlado do Estado nos colocando na bandeira vermelha. Iremos recorrer, pleiteando a bandeira laranja. A partir de agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde vão avaliar os dados disponibilizados pelo Estado e, junto com a Procuradoria Geral do Município, trabalharemos durante o sábado na elaboração do recurso", comenta.

O prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã. Caso ele não seja aceito pelo governo estadual, as novas regras, que seguem o modelo de Distanciamento Controlado definido pelo Estado, passarão a valer a partir da meia-noite da próxima terça-feira (28). Nas duas primeiras, o Estado aceitou recursos para que a bandeira laranja fosse mantida.

Região

Os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) se reúnem na manhã deste sábado (25). A reunião online inicia às 9h. Na pauta também está o recurso à bandeira vermelha que deve ser encaminhado pelas entidades ao Governo.

Entre os convidados, além dos prefeitos e secretários municipais de saúde, estão a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), Mariluci Reis, e o médico infectologista, Marcelo Carneiro.

(Foto: Divulgação/Governo do Estado RS)