compartilhe >>

Sinimbu confirma primeiro caso de Covid-19


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 24/07/2020 16:38
Atualizado 24/07/2020 17:21

Covid-19   CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinimbu acaba de divulgar, através de um vídeo com a participação da prefeita Sandra Backes, secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel, e o enfermeiro responsável pela Epidemiologia de Sinimbu, Daniel Soares Tavares, detalhes sobre o primeiro caso de Covid-19 confirmado no município. Trata-se de uma mulher, moradora do centro de Sinimbu, diagnosticada através de um exame realizado na manhã de hoje.

Conforme a secretária de Saúde, o teste foi realizado no Hospital Ana Nery, tendo em vista que a paciente trabalha em Santa Cruz do Sul. “Ela realizou o teste depois que colegas de trabalho testaram positivo para o coronavírus”, detalha Sinara. “Essa paciente é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas da Covid-19, e por isso não estava em monitoramento em nosso município. Neste momento, essa paciente está em isolamento domiciliar”, completa a secretária.

O enfermeiro Daniel destaca que a Secretaria de Saúde através da equipe de Vigilância Epidemiológica já está realizando o rastreio de possíveis contatos. “É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde deve manter sigilo sobre a identidade dos pacientes que testam positivo e que por este motivo o nome da moradora de Sinimbu não será divulgado”, frisa o enfermeiro.

A prefeita Sandra reforça que, mais do que nunca, é preciso o apoio e cuidado por parte de toda a população. “Não queríamos estar aqui dando essa notícia. Infelizmente não vivemos em uma bolha. Não precisamos ficar desesperados, mas serve de alerta para que todos se cuidem”, finaliza a prefeita.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Sinimbu confirma primeiro caso de Covid-19