compartilhe >>

Em Vera Cruz, plantio de flores dá novo visual à Praça José Bonifácio


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/07/2020 11:00

Geral   ARES DE PRIMAVERA

Não são apenas os ipês e quaresmeiras que têm enchido de cor os jardins e as praças. Azaleia, boca de leão e outras espécies começam a se espalhar pela Praça José Bonifácio, cartão postal dos vera-cruzenses. Nesta semana teve início o plantio de mais de 500 mudas, trabalho que deve seguir na próxima semana. Os servidores Fernando da Silva e Glegir da Silva estão trabalhando desde terça-feira na organização das flores, limpeza dos canteiros e plantio, mas a ideia é ir além. Espalhar mais canos - que ficam de pé, como floreiras - no entorno dos canteiros centrais, próximo ao quiosque onde é realizada a feira rural. Ali, nesta área bem arborizada da praça, o projeto prevê a instalação de bancos próximos das flores, um lugar propício para reunir a família e os amigos em uma roda de chimarrão, assim que a pandemia passar.

Para o secretário municipal de Obras, Maiquel Aretz, a ideia é embelezar a cidade, “embora o tempo de pandemia não permita aglomeração, a gente quer manter a praça e alguns pontos da cidade com a alegria que as flores transmitem”, destaca ele, ao dizer que o trevo adotado pela floricultura Casa Flor, entre as ruas Martim Francisco e Roberto Gruendling, também está recebendo revitalização por conta da iniciativa privada.

Glegir, que coordena os trabalhos de plantio e revitalização na praça, conta que os planos são, ainda, espalhar carreteis de madeira, servindo como mesinha, em alguns pontos próximo dos bancos, e serão pintados pneus descartados para servirem de floreiras entre as árvores. “Queremos espalhar cor e alegria pela praça”, resume ela, que também pede para a comunidade a doação de bicicletas estragadas ou em desuso para serem reaproveitadas na ornamentação, com flores.

LETREIRO
Outro ponto que será incrementado é junto ao letreiro “Eu amo Vera Cruz”, que vai receber um piso, canteiro com flores e rampa para facilitar a acessibilidade de quem possui mobilidade reduzida.


Foto: Jornal Arauto / Carolina Almeida
Servidores Fernando e Glegir trabalham a semana toda no plantio das mudas
Servidores Fernando e Glegir trabalham a semana toda no plantio das mudas