Novo decreto de Santa Cruz deve endurecer medidas contra aglomerações


Por: Portal Arauto
Publicado 23/07/2020 20:14
Atualizado 23/07/2020 20:44

Geral   RESTRIÇÕES

Quem anda pelas ruas de Santa Cruz do Sul já pode perceber algumas mudanças, principalmente no que diz respeito a locais, que normalmente recebem maior número de pessoas aos finais de semana. A Rua Galvão Costa, nas imediações do Parque da Oktoberfest, por exemplo, está sendo preparada para possíveis novas medidas restritivas que devem constar no decreto municipal. Ao longo desta quinta-feira, funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos atuaram na pintura das vagas de estacionamento, que deve ser proibido em determinados horários. O Prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, deve se pronunciar na manhã desta sexta-feira (24) e revelar os detalhes de mudanças no Decreto Municipal.

Em entrevista ao Portal Arauto na noite desta quinta-feira (22), a presidente da OAB de Santa Cruz e coordenadora do Gabinete de Emergências do município, Rosemari Hofmeister, revelou que pelo menos quatro pontos do município terão alterações. Segundo ela, a decisão foi do Poder Executivo. No entanto, de acordo com Rosemari, o objetivo das intervenções é evitar aglomerações, como as que foram vistas no último final de semana.

Outras medidas também devem compor o documento, porém, Rosemari deixa claro que as novas regras não devem ser mais brandas do que as determinadas pelo Governo do Estado. 

Na manhã desta quinta, funcionários da Prefeitura executaram obras em trecho que deve ter alteração
Na manhã desta quinta, funcionários da Prefeitura executaram obras em trecho que deve ter alteração (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)