Venâncio Aires recebe 15 mil testes rápidos para aplicação em massa


Por: Portal Arauto
Publicado 23/07/2020 06:00
Atualizado 23/07/2020 06:57

COVID 19 Região   AVANÇO

O primeiro lote com 15 mil testes rápidos para a testagem em massa chegou a Venâncio Aires na última semana. Em um investimento de R$ 825 mil, a Capital do Chimarrão irá analisar a circulação do vírus em 20% da população. Os testes poderão ser aplicados em Unidades de Saúde, Hospital São Sebastião Mártir, UPA, Drive Thru no Centro, no Centro Respiratório no Pavilhão São Sebastião Mártir, entre ações pela cidade.

Agora, a Secretaria de Saúde trabalha na definição dos protocolos de logística e os locais para aplicação. Já as equipes que irão atuar na linha de frente da testagem, passam por treinamento.

Além de adquirir os testes rápidos, Venâncio Aires tem se destacado em outras ações de combate a pandemia. Dentre elas, está a criação de um Centro Respiratório, a implantação das plataformas virtuais de apoio como o Dr. Protege e o Dr. Protege Saúde Mental e a Central de Atendimento Médico 0800. O município ainda instituiu a utilização e distribuição gratuita de máscaras, ampliação de leitos de UTI, além de realizar repasses importantes de recursos ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para medidas de enfrentamento.


Foto: Divulgação/EBC