compartilhe >>

Souza Cruz passará a se chamar BAT Brasil


Publicado 21/07/2020 19:05
Atualizado 21/07/2020 21:28

Geral   TABACO

A Souza Cruz confirmou na tarde desta terça-feira (21), que passará em breve por uma transição de marca e nome. A companhia, fundada por Albino Souza Cruz, com 117 anos de história passará a se chamar BAT Brasil. Em 2015, a British American Tobacco (BAT) anunciou que havia assumido o controle acionário total da fumageira brasileira.

De acordo com a nota, enviada a imprensa, “a mudança segue o processo global da companhia de unificar e fortalecer a marca British American Tobacco, do qual a Souza Cruz faz parte desde 1914”.

A nota também esclarece, que esta mudança não altera a operação, que atualmente conta, no Brasil, com as Usinas de Processamento de Tabaco de Santa Cruz do Sul e Rio Negro, no Paraná, a Fábrica de Cigarros de Uberlândia, em Minas Gerais; e todas as demais estruturas comerciais e de distribuição da Companhia.

Ainda segundo a nota “a BAT Brasil continua sendo uma empresa com origem nacional, com mais de cem anos de história, comprometida com a indústria nacional do tabaco, e com toda a sua cadeia de valor – colaboradores, fornecedores, varejistas, produtores e toda a sociedade brasileira”.


Foto: Divulgação/Souza Cruz
Souza Cruz passará a se chamar BAT Brasil