compartilhe >>

Vale do Sol confirma os dois primeiros casos de Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/07/2020 18:16
Atualizado 20/07/2020 18:21

Covid-19   CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Sol obteve, nesta segunda-feira (20), a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 no município, através de testes rápidos. Trata-se de um casal, um homem de 29 anos e uma mulher de 21 anos. Segundo informações da secretaria, eles residem no Centro e estão em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável. 

Conforme a secretária de Saúde, Daiane Krainovic, o casal procurou a Secretaria Municipal por apresentarem sintomas gripais. A partir da análise de informações clínicas, com a identificação de sintomas compatíveis com o coronavírus, foram realizados os testes rápidos na Unidade de Saúde do Centro. 

Os primeiros casos reiteram, segundo Daiane, a importância da comunidade seguir as orientações e medidas preventivas que já vinham sendo tomadas pela administração municipal desde o início da pandemia. “Já estávamos bem organizados e persistentes nas ações de prevenção realizadas no município. A gente não gostaria de ter uma confirmação da doença, mas entendemos que seja um motivo para as pessoas continuarem se cuidando e não relaxarem nas medidas”, afirma a secretária. 

Boletim informativo 
- Casos confirmados (por teste rápido em isolamento domiciliar): 02
- Casos internados: 00
- Casos monitorados ativos (com sintomas gripais): 05
- Casos descartados (com monitoramento concluído): 90
- Casos notificados no E-SUS VE (casos monitorados e descartados): 97


Foto: Arquivo / Agência Brasil
Casal procurou a Secretaria Municipal por apresentarem sintomas gripais
Casal procurou a Secretaria Municipal por apresentarem sintomas gripais