ONG Foco Empreendedor realiza entrega de 4,5 toneladas de alimentos


Por: Portal Arauto
Publicado 20/07/2020 15:11
Atualizado 20/07/2020 15:56

Geral   SOLIDARIEDADE

Durante três meses, a ONG Foco Empreendedor recebeu doações de alimentos e materiais de higiene do Instituto Cooperforte, Alelo e Fundação Banco do Brasil, para alunos e ex-alunos que participaram de projetos sociais da entidade em Santa Cruz e região. A iniciativa contemplou mais de 300 pessoas através das doações.

Os últimos 35 kits de alimentos foram entregues no último sábado (18), destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social nos bairros Esmeralda, Faxinal, Cohab e Bom Jesus, além de Vera Cruz. De acordo com a coordenadora de projetos, Elisangela Reis, o projeto, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, busca acompanhá-los durante o período que estão com as atividades suspensas. " O acompanhamento é constante, tanto na empregabilidade quanto no atendimento com assistente social. A entrega das cestas  termina aqui, mas vamos continuar ajudando-os de outras formas", destaca.

A iniciativa de auxiliar os jovens e suas famílias neste período, serve ainda para dar a eles uma visão na prática do empreendorismo, como explica a presidente Áurea Helena Kopps Binz. "Além das aulas sobre empreendedorismo e auto gerir, a gente pretende torná-los  grandes empreendedores com iniciativas simples", afirmou.