compartilhe >>

Casal que furta motos no Centro entra na mira da Polícia Civil


Publicado 21/07/2020 19:39
Atualizado 22/07/2020 06:33

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Depois de desmembrar duas quadrilhas de furto de veículos e com isso reduzir os indicadores desse tipo de crime no ano passado, a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) volta a carga ao delito. Desta vez, a forma de agir é diferente e tem chamado a atenção da equipe de investigação. Um casal, em uma Biz, circula pelo Centro de Santa Cruz para furtar motocicletas. Após, eles ligam para as vítimas às extorquindo, cobrando valor pelo resgate.

Cerca de cinco furtos de motos nesse "modus operandi" já foram registrados nas últimas semanas. De acordo com o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, a especializada já tem a identificação do casal após análise de imagens de segurança e atua na coleta de provas para responsabilização do crime. "Apuramos que a mulher vai dirigindo a Biz e quando eles acabam vendo uma oportunidade, o homem desce e comete o furto", explica.

Conforme Chiara as diligências estão em andamento e o intenso trabalho de investigação já vem logrando êxito. Com autorização do Poder Judiciário, a equipe conseguiu reter a moto Honda Biz usada pelo casal em todas as ações. Além disso, ainda na semana passada, uma das motocicletas furtadas no Centro de Santa Cruz foi localizada e recuperada pelos agentes em um ponto da ERS-409, em Vera Cruz. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Delegado Marcelo Chiara investiga o caso
Delegado Marcelo Chiara investiga o caso