compartilhe >>

Prefeitura de Vera Cruz vai aplicar multa em restaurante e passa a proibir música ao vivo


Publicado 20/07/2020 11:28
Atualizado 20/07/2020 12:15

Covid-19 Geral   PANDEMIA

A Prefeitura de Vera Cruz notificou e irá aplicar uma multa em um restaurante no centro da cidade após registro de aglomeração neste domingo. O empreendimento terá 15 dias para apresentar recurso contra a autuação por infração grave, com multa que pode chegar a R$ 1 mil. De acordo com o prefeito Guido Hoff, a situação motivou a decisão de proibir, a partir desta terça-feira (21), música ao vivo em todos os estabelecimentos gastronômicos do município. A regra será incluída no novo decreto. 

De acordo com Hoff, a situação preocupa o Executivo. "Ficamos sabendo da situação ainda ontem. Nossa fiscalização acompanhou o caso na sexta-feira, mas infelizmento no domingo fugiu do controle. Nossa fiscalização é pequena. A comunidade precisa se conscientizar. Todos precisamos cuidar de todos", ressalta. 

Conforme o proprietário do estabelecimento notificado, Luiz Fernando Barbosa, o Quiosque À Brasileira estava oferecendo música ao vivo e seguindo as regras impostas pelo Poder Público. Porém, em determinado momento, o público aumentou e a situação fugiu do controle. "Temos um ambiente externo e foi alí que as pessoas acabaram pegando as mesas e se aproximando. Aí acabou acontecendo aquilo que a comunidade viu no vídeo. Quando notamos, orientamos as pessoas a se distanciarem. Fizemos tudo, inicialmente, dentro das regras. Não posso mandar ninguém embora. Tenho que ir orientando", diz.

O empresário, que precisou fechar outro restaurante em Santa Cruz por conta pandemia, disse concordar com a atitude da prefeitura. "É o papel deles. Nunca nada deu certo neste ponto. Aí quando o negócio dá certo, faz coisa boa, acaba acontecendo esse tipo de coisa. Vamos seguir as regras estabelecidas no decreto municipal, mas após a pandemia voltaremos a ter música ao vivo", destaca. 


Foto: Divulgação
Aglomeração foi registrada em vídeo neste domingo, que circulou pelas redes sociais
Aglomeração foi registrada em vídeo neste domingo, que circulou pelas redes sociais