compartilhe >>

Público poderá prestigiar atrações da Oktoberfest por meio de plataforma digital


Publicado 19/07/2020 20:10
Atualizado 19/07/2020 20:13

Geral   OKTOBERFEST DIGITAL

Após o anúncio do cancelamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul, a comissão organizadora da maior festa alemã do Rio Grande do Sul se mobiliza para a realização da Oktoberfest Digital. Mesmo que as pessoas não possam estar fisicamente no parque como nos anos anteriores, poderão conferir de casa ou de onde estiverem as atrações da Festa da Alegria.

Segundo o presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul, Eduardo Kroth, as pessoas poderão conferir atrações tradicionais da Oktoberfest por meio de uma plataforma que será criada, semelhante a um aplicativo. Kroth explica que, ao acessar a plataforma, será possível escolher  a atração que desejar assistir incluindo músicas, cursos, entre outras. 

MAIS NOVIDADES

Uma das novidades também será a possibilidade de solicitar comidas e pratos típicos que estarão disponíveis para tele-entrega em Santa Cruz do Sul: "Mas também não se descarta a possibilidade de ser feita a tele-entrega em cidades próximas como Vera Cruz, Sinimbu e Venâncio Aires, por exemplo. Queremos incentivar o comércio local também". Além disso, outros produtos que estarão à venda, incluindo os da agricultura familiar, também poderão ser solicitados por meio da plataforma digital. 

A intenção é que as atrações ocorram no período em que já estava programada para ocorrer a 36ª Oktoberfest, de 7 a 18 de outubro: "Nessa plataforma, as pessoas poderão ver eventos que aconteceram e ainda acompanhar outros em tempo real. Como a 36ª Oktoberfest ficará para 2021, decidimos nesse ano fazer uma Oktoberfest Edição Especial". Kroth aproveitou para destacar que por trás de todas as atrações existe uma comissão empenhada e comprometida que trabalha para que tudo saia como o planejado. 

Construarte e Multifeira 

Nesta semana a Assemp também confirmou o cancelamento da Construarte e Multifeira que ocorreriam em agosto. Os eventos, que inicialmente estavam agendados para 14 a 17 de maio e foram transferidos para 13 a 16 de agosto, também ficam para 2021. As empresas expositoras que já haviam confirmado participação nestes eventos, podem entrar em contato com a Assemp, pelo fone (51) 3715-6844, para agendamento de horário para negociação.

Leia também: Realização da 36ª Oktoberfest e Feirasul fica para 2021


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Público poderá prestigiar atrações da Oktoberfest por meio de plataforma digital