compartilhe >>

VÍDEO: Igreja é assaltada durante transmissão online de missa


Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 16/07/2020 12:28
Atualizado 16/07/2020 12:32

Polícia Vídeos   INUSITADO

Um assalto a uma igreja foi registrado na noite desta quarta-feira (15) durante uma transmissão ao vivo em São Leopoldo. O fato aconteceu dentro da Paróquia São José Operário, no bairro Fião. Os criminosos levaram dois celulares e a chave de um carro, mas nenhum dos fiéis ficou ferido. 

A celebração, de acordo com o padre Ramiro Mincato, 64 anos, ocorre de forma virtual por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Além dele, mais quatro pessoas estavam no espaço e participavam da organização da cerimônia.

Cerca de 20 minutos após o início da celebração, dois homens entraram no local. De acordo com o padre, os criminosos fizeram um sinal para que ele ficasse quieto, mas não havia entendido. "Achei que eram pedintes. Demorou para cair a ficha. Quando vi eles fazendo sinal para os outros, como se quisessem mostrar algo embaixo da roupa, percebi o que estava acontecendo", relata o padre. 

Na transmissão online, o padre aproveitou para solicitar ajuda antes do notebook ser fechado: "Pessoal, manda a polícia aqui para a igreja, estamos sendo assaltados durante a missa". 

Nesse momento, segundo o padre, um dos homens se aproximou e tentou pegar o computador. Ainda acrescenta: "Eu consegui segurar, peguei um pedestal, para caso ele viesse para cima de mim, mas ele desistiu e os dois fugiram. A dor que fica é a das pessoas que perderam os objetos. Um dos celulares levados é o de uma secretária da igreja, que comprou um aparelho bom para facilitar os atendimentos, ainda estava pagando. Tanto sacrifício para ela conseguir, e eles levam assim". 

Informações da Gaúcha ZH***

Confira a transmissão ao vivo:


Foto: Reprodução
VÍDEO: Igreja é assaltada durante transmissão online de missa