Feed de Negócios
compartilhe >>

Referência e atendimento diferenciado: Becker Automóveis completa 15 anos


Publicado 15/07/2020 19:00
Atualizado 15/07/2020 19:11

Feed de Negócios   SANTA CRUZ

Há 15 anos atuando na venda de carros novos e usados, a Becker Automóveis se tornou referência em Santa Cruz do Sul. Fruto de uma sociedade entre pai e filho, a empresa preza pela qualidade no atendimento e dispõe de uma grande variedade de modelos e marcas de veículos.

Localizada hoje em uma área de 1.070 metros quadrados na Travessa Vila Lobos com a Érico Veríssimo, o empreendimento teve início em um prédio alugado e com apenas 12 carros. Conforme Alexandre Becker, um dos proprietários da revenda junto com seu pai, Afonso Becker, em pouco tempo o negócio da família foi expandindo e já no primeiro ano, adquiriram um espaço próprio. “Meu pai já trabalhava em revendas e eu vendia carros por fora, então decidimos empreender juntos. Começamos devagar, meu tio ajudava na loja. Em questão de seis meses, foi aumentando e já visamos algo maior. Minha família vendeu um terreno e com esse dinheiro investimos nessa área aqui na Vila Lobos. Em três meses, a loja estava pronta e começamos a trazer cada vez mais carros. Naquela época, já trabalhávamos com 25 à 30 veículos”, relembra.

Com muito trabalho e acreditando que o negócio daria certo, pai e filho traçaram outras metas e foram além. Em abril de 2018, a Becker Automóveis expandiu ainda mais e ativou um novo espaço, dando maior visibilidade para a revenda, que agora comporta mais de 80 carros e atua com seis funcionários para melhor atender o cliente. “Passamos por dificuldades, mas sempre tínhamos fé que nosso empreendimento ia funcionar. Temos uma grande satisfação em olhar para trás e ver que deu certo, que fizemos acontecer e hoje somos referência na cidade”, declara Alexandre.

Durante toda a trajetória, a Becker Automóveis segue participando de momentos importantes na vida dos clientes e conquistando a confiança de cada um que passa pela loja. Desde a primeira venda – um Corsa Verde ano 2001 - até hoje, Alexandre afirma que o mais gratificante, é ouvir quais as referências que fizeram as pessoas irem até a empresa. “Hoje, mais de 50% dos veículos que vendemos não são a primeira venda. Temos clientes que atendemos há mais de dez anos e já vendemos cerca de 16 carros para a família, são clientes fiéis. Outros, chegam e dizem que ouviram o vizinho dizer que aqui é bom de comprar. Então é bom ouvirmos isso porque nos dá a certeza que estamos atendendo bem e estamos no caminho certo”, considera.

E por falar em caminho certo, Alexandre é só gratidão ao pai por ter, além de mostrado o caminho, caminhado junto com ele. “Sou muito grato ao meu pai. Ele foi muito mais que um professor, o que eu sou profissionalmente, devo a ele”, relata, emocionado. E o segredo para o sucesso? “Vir trabalhar feliz todos os dias, estar feliz no trabalho. Esse é o segredo”, finaliza o empresário.