compartilhe >>

Tamanduá-mirim é encontrado no perímetro urbano em Sinimbu


Publicado 16/07/2020 20:00
Atualizado 16/07/2020 20:01

Geral   MEIO AMBIENTE

A Brigada Militar de Sinimbu resgatou no fim da tarde desta quarta-feira (15) um filhote de Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla). O animal foi encontrado no perímetro urbano, próximo ao trevo de acesso a Sinimbu, sobre a calçada.

Conforme a bióloga de Sinimbu, Caroline Cagliari, o animal será encaminhado para o 2ª Grupo de Polícia Ambiental do 2ª Pelotão da Brigada Militar, em Cachoeira do Sul. “Por se tratar de um filhote, não podemos simplesmente devolvê-lo a natureza pois não temos vestígios da mãe do animal. Por isso, ele será encaminhado para Cachoeira do Sul onde será examinado. Dependendo da situação, ele poderá ser solto na natureza novamente ou então irá para um zoológico”, explica Caroline.

A bióloga lembra que sempre que houver algum animal nessa situação, a comunidade pode fazer o contato com o Departamento de Meio Ambiente para que ocorra o resgate. “Importante lembrar que, em caso de filhotes, é preciso observar sempre se os pais não estão por perto. Caso os pais estejam próximo ao local, não é aconselhado o resgate, pois eles mesmos costumam cuidar dos seus filhotes. Já em casos como esse do Tamanduá, o aconselhado é entrar em contato para que seja providenciado o resgate e cuidado adequado”, completa Caroline.


Foto: Divulgação
Tamanduá foi resgatado pela Brigada Militar e agora será encaminhado para o 2ª Grupo de Polícia Ambiental do 2ª Pelotão da Brigada Militar, em Cachoeira do Sul
Tamanduá foi resgatado pela Brigada Militar e agora será encaminhado para o 2ª Grupo de Polícia Ambiental do 2ª Pelotão da Brigada Militar, em Cachoeira do Sul