Homem é preso ao entregar cocaína dentro de pasta de dente no Presídio de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 14/07/2020 15:14
Atualizado 14/07/2020 16:03

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Uma pessoa foi presa em flagrante e a cocaína encontrada dentro de um tubo de pasta de dente foi apreendida na manhã desta terça-feira (14) por agentes penitenciários do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A ação visa o combate à entrada de materiais ilícitos através da intensificação de rotinas de revistas a alimentos e materiais de higiene pessoal entregues aos apenados enquanto recebem visitas. 

O trabalho desta terça-feira culminou na detenção de um indivíduo, responsável por fazer a entrega dos materiais na unidade prisional. 

O indivíduo foi conduzido pelos agentes penitenciários até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul onde foi realizada a prisão em flagrante e registro. Após, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz.

Detalhes da ação

Todo o procedimento de revista dos materiais é realizado na presença do responsável pela entrega. Neste caso, durante o procedimento de revista dos pertences foi detectada alteração no volume de uma pasta de dente, momento em que foi aberto pela equipe de plantão e constatando que havia um pó branco no interior da embalagem. Após testagem pelo chefe de segurança com líquido reagente, foi confirmado tratar-se de cocaína.


Foto: Susepe/ Divulgação