O que se sabe sobre a nova gasolina que deve chegar aos postos de Santa Cruz em agosto


Por: Portal Arauto
Publicado 15/07/2020 06:38
Atualizado 15/07/2020 07:01

Geral   COMBUSTÍVEL

Postos de combustíveis de Santa Cruz do Sul devem contar a partir de agosto com uma nova gasolina. O produto, que deverá ser usado no lugar da gasolina comum, segue novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) que melhoram o rendimento dos veículos. Essas novas especificações têm como objetivo preencher lacunas na legislação que permitiam a produção ou importação de gasolina de menor qualidade e devem impactar no preço do produto.  

Ainda não há uma data exata para o novo produto chegar em Santa Cruz, mas conforme consultado pela reportagem, na Rede de Postos Nevoeiro, assim como na Rede de Postos Central a previsão é de em agosto a nova gasolina já esteja nas bombas. 

De acordo com o proprietário da Rede de Postos Nevoeiro, Gastão Lambert, na próxima semana uma reunião será realizada para que mais detalhes sobre o novo produto sejam repassados. Segundo o proprietário, o que se tem conhecimento no momento é de que a gasolina será mais difícil de ser adulterada.

Embora alguns estabelecimentos tenham conhecimento sobre a nova gasolina, há proprietários de postos que ainda não foram informados sobre o novo combustível, que é o caso da Rede de Postos Shopping Car, por exemplo. 

Saiba mais sobre a nova gasolina 

De acordo com a Petrobras, a melhora na qualidade vai permitir redução de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado. Além disso, a nova especificação da gasolina devem melhorar o desempenho do motor, a dirigibilidade e o tempo de resposta na partida a frio, além de manter aquecimento adequado do motor.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também explica que a mudança irá permitir a introdução no país de motores mais eficientes, com menor consumo e menos poluentes. Quanto à elevação dos preços, a Petrobras informou que será compensada pelo ganho de rendimento do motor. 


Foto: Divulgação