compartilhe >>

Governo aceita recursos e região de Santa Cruz volta à bandeira laranja


Publicado 13/07/2020 17:00
Atualizado 13/07/2020 18:34

Geral   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na tarde desta segunda-feira (13), as bandeiras definitivas do programa de Distanciamento Controlado para o período compreendido entre os dias 14 e 20 de julho. As bandeiras provisórias foram divulgadas na última sexta-feira (10) e os municípios enviaram os recursos até o fim da tarde de sábado (11). Após a avaliação feita pelo Gabinete de Crise, a região de Santa Cruz do Sul volta a bandeira laranja.

No início do pronunciamento o governador afirmou que ainda nesta segunda, o Estado deve ultrapassar as mil mortes pela Covid-19. Ele ainda agradeceu aos gaúchos que, entendem a necessidade dos cuidados com a doença e das medidas tomadas pelo governo, no Estado que tem um dos menores índices de mortes.

Leite ainda destacou os 73 novos leitos em Unidades de Terapia Intensiva habilitados no Rio Grande do Sul, dez deles para o Hospital Santa Cruz. Além disso, serão mais 103 respiradores que chegam ao Estado nos próximos dias, repassados pelo Ministério da Sáude.

Acompanhe a live do governador:


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Governo aceita recursos e região de Santa Cruz volta à bandeira laranja