compartilhe >>

Rússia anuncia sucesso em testes em humanos de vacina contra coronavírus


Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 13/07/2020 15:10
Atualizado 13/07/2020 21:05

Covid-19   SAÚDE PÚBLICA

Parte da fase de testes clínicos em humanos da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Governo da Rússia teve êxito, conforme divulgado nesta segunda-feira (13). Com isso, a expectativa é de que a imunização comece a ser distribuída entre 12 e 24 de agosto.

Embora testes bioquímicos ainda precisem ser feitos, o Ministério da Saúde russo espera finalizar o processo em setembro. Também em setembro deve ser iniciada a produção da vacina em massa por laboratórios privados, conforme projeção de Alexander Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei.

Sobre os testes clínicos

Os testes clínicos da injeção russa começaram em junho, com 38 voluntários entre 18 e 65 anos, reunidos pela Universidade Sechenov. Parte deles receberá alta nesta quarta-feira (15), quando completam 28 dias em isolamento. A medida foi tomada para proteger os participantes de outras infecções. Eles ainda serão monitorados por mais seis meses.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Rússia é o quarto país do mundo em número de infectados pelo coronavírus. Cerca de 730 mil pessoas pegaram a covid-19, e 11 mil morreram pela doença.

Informações da Gaúcha ZH***


Foto: EBC/ Divulgação
Rússia anuncia sucesso em testes em humanos de vacina contra coronavírus