Ministério da Saúde habilita dez novos leitos de UTI Covid para o Hospital Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 13/07/2020 10:38
Atualizado 13/07/2020 14:36

COVID 19   BOA NOTÍCIA

Em portaria publicada nesta segunda-feira (13), o Ministério da Saúde habilitou o Hospital Santa Cruz a contar com dez novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Com isso, o HSC, que já vinha pleiteando o aumento, passa a contar com 20 leitos exclusivos para o enfrentamento à doença. O custeio, no valor de R$ 480 mil por mês, ficará a cargo do Ministério da Saúde, conforme informado pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz.

Com os novos leitos, a casa de saúde viu cair a taxa de ocupação na UTI. Nesta segunda-feira, dos 20 leitos disponíveis para tratamento dos casos mais graves de coronavírus, oito estão ocupados, sendo seis por pacientes com Covid confirmada e outros dois com suspeita. Nenhum dos internados é morador de Santa Cruz. 

Além dos leitos UTI Covid, o Hospital Santa Cruz conta com dez 10 leitos de UTI para outras enfermidades e outros 10 de UTI neonatal/pediátrico. Além da casa de saúde, que também recebe pacientes de outros municípios, o Hospital Ana Nery dispõe de cinco leitos de UTI Covid, estando quatro ocupados, um deles por morador de Santa Cruz, conforme informado pelo Governo do Estado.

 


Foto: Divulgação
Leitos serão exclusivos para o tratamento da doença
Leitos serão exclusivos para o tratamento da doença