compartilhe >>

Mesmo em caso de bandeira vermelha, oito municípios da região poderão seguir protocolos da laranja


Publicado 13/07/2020 08:50
Atualizado 13/07/2020 08:54

Covid-19   MENOS RESTRIÇÕES

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha no Rio Grande do Sul, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada Regra 0-0 e podem adotar protocolos de bandeira laranja. Basta que as prefeituras façam um decreto, com regulamento próprio.

Na região de Santa Cruz do Sul, podem se adequar a essa regras os municípios de Vera Cruz, Vale do Sol, Vale Verde, Sinimbu, Herveiras, Gramado Xavier, Mato Leitão e Passo do Sobrado.

Os demais municípios da região, como Santa Cruz, Venâncio Aires e Rio Pardo, por exemplo, aguardam a expectativa para que os recursos sejam validados pelo Estado. Os documentos estão entre os 63 pedidos de reconsideração enviados ao governo, até o final da tarde de sábado. A decisão final será divulgada na tarde desta segunda (13).


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Municípios se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso
Municípios se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso