compartilhe >>

Seis novos projetos entram na pauta da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/07/2020 12:58
Atualizado 12/07/2020 13:03

Política   SANTA CRUZ

Seis novas matérias ingressaram na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para a sessão da próxima segunda-feira (13), às 18h, no Plenário. A sessão ainda ocorre de forma a seguir as medidas do protocolo de prevenção ao novo coronavírus, sem acesso de público, e com os vereadores e a pequena equipe de apoio com o uso de máscaras.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o decreto do Executivo que altera o decreto de Estado de Calamidade. O vereador João Domingos Cassepp Filho ingressou com projeto de lei que proíbe a veiculação de anúncios no viaduto Fritz e Frida. O Executivo ainda encaminhou a contratação emergencial de três fiscais, quatro agentes de redutores de danos, um geólogo e um servente.

Entre os pedidos de informação, a vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer dados sobre a aplicação dos R$ 200 mil da emenda do Deputado Carlos Gomes. João Cassep (PSDB) requer informações referentes a previsão para funcionamento do cercamento eletrônico. Bruno Faller (PDT) busca informações sobre o aterramento após a Rua Edgar Filter até a ERS-409.

César Cechinato (PSDB) pede à Associação Santa-Cruzense de Produtores de Peixe (ASPP) dados sobre a produção de pescados na Granja Municipal e ao Centro Regional de Alimentos Santa Cruz (COOPERSANTA) dados sobre a produção de aipim na Granja Municipal.

Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a situação da obra da nova sede da Guarda Municipal, as ações relativas à obra do calçadão na Rua Marechal Floriano, a situação da regularização geográfica de Linha Seival, o recolhimento de resíduos feitos no município.

Indicações

O vereador Bruno Faller (PDT) indica ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao pagamento do auxílio-doença aos segurados do INSS. Faller também indica a continuação do concurso público para o cargo de Guarda Municipal.

João Cassepp requer a troca de lâmpadas na Avenida Dom Alberto Etges, na Avenida dos Cristais, na rua Cerro Alegre, na rua Escócia, a limpeza de área verde no Bairro Jardim Europa. Ele ainda requer a isenção do pagamento de IPTU aos portadores de doenças, a implantação de meio fio na Rua José Germano Frantz.

O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a construção de passarela ou implantação de faixa de segurança nas proximidades do Santuário de Schoenstatt. Os vereadores Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Bruno Faller requerem a concessão de auxílio financeiro a servidores ligados à saúde. Carlão Smidt requer a execução de melhorias em várias estradas do interior. Bruno Faller indica a correção no Mapa relacionado ao zoneamento de uso e áreas especiais de proteção nas imediações da Rua Acácias.

Luizinho Ruas (PSD) indica a execução de melhorias na Rua Júlio de Oliveira Vianna e a ampliação da proteção existente na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna.

Edmar Hermany (Progressistas) requer a roçada nas laterais da pavimentação asfáltica no perímetro urbano de Rio Pardinho a pintura da faixa de segurança na Rua Condor, a implantação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a roçada nas laterais da pavimentação asfáltica no perímetro urbano de Rio Pardinho, melhorias no pavimento da Rua Alice Simões Pires, a troca de lâmpadas na Rua Professor Leo Winterle, melhorias na iluminação da Rua Madre Teresa de Calcutá, a troca de lâmpadas na Rua Guilherme Keber, melhorias na iluminação externa da Creche Vovô Albino.

Francisco Carlos Smidt indica a abertura das quadras esportivas de soçaite. Gerson Trevisan (PSDB) requer o atendimento referente à Agência AFUBRA do Banco do Brasil, o aterramento na via de acesso à Linha Ficht, a revitalização do trecho municipalizado da ERS-409, a iluminação do corredor interno do Cemitério Municipal, a retificação do calçamento em trajeto da Rua Senador Salgado Filho e do calçamento em trajeto da Rua Vereador Assmann,  na Rua Olaria, em trajeto da Rua Santana, na Rua Major Pedro Santana de Oliveira, na Rua Bagé, na Rua Fortaleza.


Foto: Divulgação
Seis novos projetos entram na pauta da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira