compartilhe >>

Venâncio Aires avalia enviar Decreto de Emergência ao Governo do RS


Publicado 12/07/2020 20:56
Atualizado 13/07/2020 07:19

Região   ENCHENTE

Apesar de estar em alerta pela nova cheia que se aproxima, a Defesa Civil de Venâncio Aires prepara para a decretação de estado de emergência nesta semana. As equipes do município estão em Vila Mariante, local mais atingido pela enchente no município, com uma base avançada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital Nacional do Chimarrão, Dário Martins, os prejuízos são inúmeros, tanto com questões estruturais de estradas e cabeceiras de pontes, como em propriedades particulares.

Ainda segundo Martins, a partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura fará uma série de avaliações. “A partir de segunda-feira vamos começar a avaliar com a Engenharia os prejuízos. Isso é necessário para encaminharmos o decreto de emergência. Faremos esse levantamento técnico em todos os pontos atingidos pela cheia. Não iniciamos neste sábado (11) os levantamentos porque não tínhamos acesso a todos os pontos”, explica.

Os documentos são encaminhados para o Governo do Estado, que avalia os prejuízos e pode ou não aprovar o envio de recurso para o município.


Foto: Divulgação/Defesa Civil de Venâncio Aires
Venâncio Aires avalia enviar Decreto de Emergência ao Governo do RS