compartilhe >>

De -1°C a 30°C: confira como será o clima na semana que inicia


Publicado 12/07/2020 08:33
Atualizado 12/07/2020 11:59

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

A semana que se inicia neste domingo (12) pode ser uma das mais geladas do ano. O frio deve tomar conta de Santa Cruz do Sul e região nesta segunda-feira (13) e na próxima quarta-feira (15) os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de zero.

No domingo o tempo permanece enfarruscado, típico de um inverno chuvoso. Mas nesta segunda a chuva se distancia da região e as temperaturas começam a reduzir. A mínima deve ser de 7°C e a máxima chega aos 16°C, apesar da nebulosidade o sol pode aparecer. Já na terça-feira (14) o dia começa ainda mais frio com a possibilidade de formação de geada. As temperaturas variam entre 1°C, favorecendo a formação de geada, e 11°C, por conta do dia ensolarado.

A quarta-feira também terá sol e a temperatura a tarde até chega aos 12°C, porém o amanhecer será congelante. Com a formação de geada e a intensificação da massa de ar polar, a mínima pode ser de -1°C. Na quinta-feira (16) o tempo volta a esquentar em direção ao final de semana. A mínima será de 4°C e a máxima chega aos 13°C.

A sexta-feira (17) será marcada pela grande amplitude térmica. Pela manhã os termômetros devem registrar 9°C, enquanto à tarde a máxima chega aos 24°C. Tanto na quinta, como na sexta-feira existe a possibilidade da chuva retornar a região.

Já no sábado (18), por incrível que pareça, na já conhecida gangorra do inverno gaúcho, a máxima pode superar os 30°C, enquanto as mínimas pela manhã ficarão na casa dos 15°C.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
De -1°C a 30°C: confira como será o clima na semana que inicia