Telmo Kirst volta a entrar na justiça contra vereadores do PTB


Por: Portal Arauto
Publicado 11/07/2020 11:09
Atualizado 11/07/2020 11:10

Política   NOVA POLÊMICA

O prefeito de Santa Cruz do Sul Telmo Kirst, ingressou com uma nova ação na Justiça contra os vereadores Mathias Bertram e Zé Abreu, ambos do PTB. O chefe do Executivo pede indenização afirmando ter sido vítima de calúnia sobre declarações feitas pelos parlamentares em sessão da Câmara de Vereadores. A ação é semelhante a uma que já está em andamento, por conta de uma fala onde Bertram chama o prefeito de "mentiroso".

De acordo com o advogado de Telmo, Marcos Morsch, Bertram e Abreu afirmaram na tribuna que o prefeito não estava cumprindo sua promessa de campanha, que diz respeito ao recebimento do salário no primeiro mandato. "As declarações de ambos imputaram crime ao prefeito em razão de suposta promessa não cumprida, que ele teria prometido não receber salário e teria recebido, mas nós temos documentos comprovando que a promessa foi cumprida sim", explicou Morsch.

O que dizem os vereadores

O vereador Mathias Bertram, procurado pela reportagem do Portal Arauto, reafirmou que o prefeito não cumpre as promessas feitas. “Ele está tentando desviar o foco. Não consegue fazer as obras, cumprir as promessas e começa a querer mudar o foco da imprensa e da comunidade. Nós estamos cobrando somente as promessas de campanha”, comentou.

Ainda segundo Bertram, uma ação contra o prefeito também é pensada. “Ele tem todo direito de processar a quem ele quiser por qualquer que seja o motivo. Também estamos pensando em processar ele por ter dito que nós teríamos cometido um crime, mas ainda estamos avaliando. Somos eleitos para cumprir nosso papel de fiscalizar as ações do executivo, e vamos continuar fazendo”, ressalta.

Já o vereador Zé Abreu, disse que não deve se pronunciar até que tenha conhecimento do processo impetrado por Telmo.

(Montagem: Portal Arauto)